terça-feira, 3 de abril de 2012

Homenagem à escola

No dia do aniversário da escola, 17 de março, a biblioteca "Caixa mágica de leituras", no turno da manhã, através da profa. auxiliar de biblioteca Silene Faro promoveu o I concurso de redação em homenagem à escola. Os alunos do CII 1º e 2º anos, da manhã e a turma da profa. Ivani, do turno da tarde, participaram. Eis aqui o resultado:

1º lugar: Adrya Alessandra Sousa Costa (CII-1º ano - profa. Lilian)
2º lugar: Luíza Fernandes (CII-2ºano - profa. Ivani)
3º lugar: Waléria Cristina (CII-2º ano - profa. Ivani)

Eis aqui o texto da aluna que ganhou o primeiro lugar:

"Querida escola Sílvio, sabemos que hoje estás fazendo 61 anos e não é porque você se trata de um prédio, feito de salas, quadros, armários e conceito, não quer dizer que você não mereça os privilégios como qualquer aniversariante. Afinal você é feito de gente que trabalha, gente que estuda, e que se conhece, que aprende e que se diverte.
Sabemos que às vezes nós te tratamos como se não tivesse importância nenhuma em nossas vidas, mas quero que saibas que gostamos muito de ti, gostamos não, te adoramos. Afinal, onde faríamos amigos novos todos os dias? Onde aprenderíamos coisas novas a cada ano que passa?
Pois és tu que nos dá espaço para estudar e nos divertir, e daqui alguns anos quando estivermos formados essa conquista será nossa, mas o privilégio será seu.


Adrya Alessandra Souza Costa
Você merece Sílvio Nascimento, parabéns  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves