terça-feira, 3 de abril de 2012

Bandeira da Escola Sílvio Nascimento

Em homenagem ao 61º aniversário da EMEIF "Prof. Sílvio Nascimento", foi desenhada a bandeira da escola pelo prof. de Artes Edson Paixão. Veja a  bandeira e sua descrição:

DESCRIÇÃO DA BANDEIRA
A bandeira está sob um fundo branco opaco, que representa a pureza e a amplidão profunda da educação como futuro tangível a qualquer sujeito pobre ou rico. 
Destaca-se o escudo que representa a prefeitura de Belém, em amálgma com a faixa branca e a estrela vermelha de luta pela educação, sendo amparada pelas cores do azul celeste de nosso céu. Sob este escudo central, vemos o sol nascente das nações do Equador, iluminando com o seu calor as nossas riquezas da flora abundante, de toda região norte, ali estigmatizada por ramos de plantas medicinais, que formam a nossa cultura paraense. 
As cores de significado e significante destacados, como amarelo de rios caudalosos que parecem ruas, o azul marinho de nossa bandeira de Belém e o vermelho de nossa luta pela liberdade do povo cabano. As laureas faixas em movimentos equilibrados e de cores contrastantes e complementares nos dizem o nome do patrono maior de nossa escola, então homenageado como fundador, o excelentíssimo prof. Sílvio Nascimento. 
Logo abaixo, em outra faixa, a data da fundação da Escola Municipal Sílvio Nascimento, 1951.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves