terça-feira, 27 de abril de 2010

Emília, Emília ...E a pílula falante!

No 3º dia de programação da Semana do Livro na Escola Sílvio Nascimento foi em homenagem ao grande escritor do Sítio do Picapau Amarelo Monteiro Lobato.


D. Benta, tia Nastácia, Narizinho, Emília, Príncipe Escamado, Mestre Cascudo e Dr. Caramujo estiveram presentes na encenação feita pelos alunos do 3º ano do CI, da profa. Glória Uchoa. A profa. Silene Faro fez uma adaptação do primeiro capítulo do livro Reinações de Narizinho, a “A pílula falante” e, com a ajuda da profa Sílvia Leão (Sala de Leitura), ensaiou com os alunos durante duas semanas. Como não podia deixar de ser, a apresentação foi um sucesso!

A apresentação teatral foi seguida do musical “Emília, Emília”, de Baby Consuelo apresentado pelos alunos do 1º ano do CI, que também foi lindo.

3 comentários:

  1. poderia ter colocado a história ...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo, obrigada pela visita e pelo comentário. Quanto à história, o texto ... realmente você teve uma boa ideia, da próxima vez farei a postagem das histórias!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. JESSYCA MARCELLY:Que Deus abençôe todos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves