segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Etapa final do I Campeonato da Palavra


A etapa final do I Campeonato da Palavra ocorreu no último dia 31 de agosto, durante a culminância da Semana do folclore. Os finalistas estavam empolgados, mas ao mesmo tempo ansiosos. Compareceram à final seis alunos do turno da manhã e uma aluna do turno do intermediário.


Esta última etapa consistiu na correta soletração de uma palavra sorteada pela equipe organizadora do evento. O erro na soletração da palavra eliminava o candidato do campeonato. O nervosismo de estar frente a uma plateia e o medo de errar foi eliminando os candidatos um a um, para finalmente ficarem apenas três concorrentes.


Dos três finalistas, o aluno da profa. Leila, do CII-2º ano, Afonso de Matos ficou com o 1º lugar, seguido de seu irmão, da mesma turma, André de Matos, que ficou com 0 2º lugar. O 3º lugar ficou com Izabel Lima Batista, aluno do 2º turno, da profa. Ivani Rocha.


Os alunos finalistas ficaram muito felizes por terem participado do campeonato e terem ficado com os prmeiros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves