sábado, 11 de setembro de 2010

Culminância da Semana do folclore

No último dia 31 de agosto ocorreu na escola a culminância da Semana do Folclore. Durante todo o mês, foram realizadas atividades com os alunos, em sala de aula, sobre as lendas amazônicas, como: gênero e estrutura das lendas leitura, interpretação e compreensão. Além dessas atividades, foram trabalhadas também músicas, dança e dramatização.
Neste dia, os alunos do CII-1º ano e CII-2° ano apresentaram para as outras turmas a lenda da Matinta-Perera do Acampamento, ensaiada pelas profas. Ivani Rocha (sala de aula) e Silene Faro (biblioteca) e a dança da Matinta com a música do Mosaico de Ravena, ensaiada pela profa. Sílvia Leão (Sala de Leitura). O cenário e toda a decoração foi criada pelo prof. Edson Paixão.
O caçador e o Curupira
O Boto e a Ribeirinha
A Matinta Perera do Acampamento
Fififiuuuuuuu!!! Será a Matinta?!!
Vamos pegar a Matinta: tesoura virgem, chave e terço
Ela vira Matinta Perera!!!!
Mas que bagua essa?!! Ela vira Matinta-Perera!!!

Fiuuuuu! fiuuuuu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves