Abertura da exposição "Memórias da Literatura do Pará" ocorreu no dia 17 de outubro, no 1º turno, com a presença de todas as turmas e seus respectivos professores. O acolhimento feito pelas
professoras Silene Faro e Silvia Leão, auxiliares da biblioteca da escola.
Na ocasião, Fernando Almeida, técnico d SEMEC/SISMUBE, fez a abertura oficial do evento e ressaltou que o objetivo da exposição "é estimular professores, alunos e demais representantes da comunidade escolar a conhecer e valorizar a Literatura Paraense".
Os alunos do CII-1º ano apresentaram uma perfomance literária sobre o poema "Ver-o-Peso, do poeta paraense Max Martins a qual foi muito elogiada pela comunidade escolar.
Alunas do turno da tarde delamaram o poema "Acalanto para Maria Diva", do poeta Rui Barata:
As alunas do CII-2º ano, turno manhã, apresentaram perfomance de dança com a música de Rui Barata, "Indauê Tupã", com coreografia montada pela professora Sílvia Leão (Sala de Leitura).
E para abrilhantar ainda mais a abertura de nossa exposição, o escritor paraense Alfredo Garcia participou da Parada Literária com os alunos das turmas B (CII-2º ano) e G (CI -2º ano), do turno da manhã. Na ocasião os alunos fizeram uma homenagem a ele declamando o poema "Com chuva grossa, não há quem possa":
Depois da homenagem, Alfredo Garcia falou um pouco sobre suas obras, respondeu a perguntas das crianças e deu autógrafos. Vale deixar registrado aqui que as crianças fizeram até manifestação para que o escritor desse autógrafo para todos, gente, foi uma zorra, mas muito bom ver a animação deles em ver um escritor pessoalmente.
QUERIDOS AMIGOS DA SÍLVIO NASCIMENTO:
ResponderExcluirEsse meu momento na escola foi um dos mais marcantes em 2013.
Imenso carinho por vocês!
Crianças, vocês VALEM OURO!
Obrigada, Alfredo, realmente essas crianças valem ouro! Com certeza, sua presença também marcante em nossa escola e, principalmente, na vida delas!
ExcluirAbraços,
Profa. Silene Faro