segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Memórias da Literatura do Pará - Abertura

Abertura da exposição "Memórias da Literatura do Pará" ocorreu no dia 17 de outubro, no 1º turno, com a presença de todas as turmas e seus respectivos professores. O acolhimento feito pelas professoras Silene Faro e Silvia Leão, auxiliares da biblioteca da escola.
Na ocasião, Fernando Almeida, técnico d SEMEC/SISMUBE, fez a abertura oficial do evento e ressaltou que o objetivo da exposição "é estimular professores, alunos e demais representantes da comunidade escolar a conhecer e valorizar a Literatura Paraense".
Os alunos do CII-1º ano apresentaram uma perfomance literária sobre o poema "Ver-o-Peso, do poeta paraense Max Martins a qual foi muito elogiada pela comunidade escolar.

Alunas do turno da tarde delamaram o poema "Acalanto para Maria Diva", do poeta Rui Barata:

As alunas do CII-2º ano, turno manhã, apresentaram perfomance de dança com a música de Rui Barata, "Indauê Tupã", com coreografia montada pela professora Sílvia Leão (Sala de Leitura).


 E para abrilhantar ainda mais a abertura de nossa exposição, o escritor paraense Alfredo Garcia participou da Parada Literária com os alunos das turmas B (CII-2º ano) e G (CI -2º ano), do turno da manhã.  Na ocasião os alunos fizeram uma homenagem a ele declamando o poema "Com chuva grossa, não há quem possa":

Depois da homenagem, Alfredo Garcia falou um pouco sobre suas obras, respondeu a perguntas das crianças e deu autógrafos. Vale deixar registrado aqui que as crianças fizeram até manifestação para que o escritor desse autógrafo para todos, gente, foi uma zorra, mas muito bom ver a animação deles em ver um escritor pessoalmente.
Profa. Silene Faro

2 comentários:

  1. QUERIDOS AMIGOS DA SÍLVIO NASCIMENTO:

    Esse meu momento na escola foi um dos mais marcantes em 2013.
    Imenso carinho por vocês!
    Crianças, vocês VALEM OURO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alfredo, realmente essas crianças valem ouro! Com certeza, sua presença também marcante em nossa escola e, principalmente, na vida delas!
      Abraços,
      Profa. Silene Faro

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves