quarta-feira, 4 de maio de 2011

Seja um bicho na leitura

A Caixa Mágica de Leitura (biblioteca) em parceria com a Sala de Leitura, os professores de Artes  e alguns professores de sala fizeram a culminância do dia nacional do livro infantil, 18 de abril, no pátio da escola. Sob o nome de "Seja um bicho na leitura", o projeto proporcionou aos alunos do turno da manhã vivências diferenciadas de leitura, como: música, poesia, teatro e dança.
O escritor homenageado dessa vez foi o poeta Vinícius de Moraes, porém não deixamos de falar de Monteiro Lobato, já que o dia também foi dele.
A primeira grande apresentação do dia foi a dramatização de um livro criado pela professora Maria Monteiro (Artes) "A fazenda do Barulho". No livro, a profa. fez uma adaptação dos poemas "O pato" e "A galinha d'angola", de Vinícius de Moraes e criou uma história envolvendo o pato pateta, a galinha d'angola, Vinícius e Toquinho.
Além da dramatização da Fazenda do barulho, houve também a apresentação do recital dos bichos, no qual os alunos, orientados pela auxiliar da biblioteca, profa. Silene Faro. No recital dos bichos foram apresentados os poemas O pinguim, A pulga, A foca, O elefantinho e As borboletas, todos de Vinícius.


No final, as alunas do CII-2º ano apresentaram uma coreografia da música "Abaçaiado", do grupo Teatro Mágico".

Agora, assista o vídeo da apresentação do Pinguim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves