quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O fantástico mistério do sumiço de Feiurinha

Em comemoração à Semana da Criança e ao dia da Biblioteca, nos dias 26 e 27 de outubro, a "Caixa Mágica de Leituras" (biblioteca) e a Sala de Leitura da Escola Sílvio Nascimento organizaram com a colaboração dos professores de Artes dois espetáculos que certamente marcaram a vida de nossos pequenos atores e expectadores mirins.
No dia 26/10, pela manhã, as crianças do CI-3º ano e CII-1º e 2º ano apresentaram juntos com as professoras Ivani Rocha, Sílvia Leão, Glória Uchôa e Arlene a peça teatral "O fantástico mistério do sumiço de Feiurinha", escrito por Pedro Bandeira. O texto foi adaptado pela professora Silene Faro, auxiliar de biblioteca, 1º turno, para que as crianças e as professoras pudessem fazer a dramatização.
A 1ª parte da dramatização ficou por conta das crianças que encenaram as princesas do reino Encantado, o Lacaio, o escritor e a Jerusa. Já a 2ª parte foi por conta das professoras fizeram as bruxas (Malvada, Ruim, Piorainda e Belezinha) e também das crianças que fizeram o papel da Feiurinha e do Príncipe Encantado.
No 2º e 3º turno, foi a vez da apresentação do Soldadinho de Chumbo organizado pela profa. Sílvia Leão (sala de leitura). O texto foi adaptado pela professora de Artes Maria Monteiro. Todo o cenário foi criado e construído pelo prof. de Artes Edson Paixão.
Confira as fotos no slide:



A bailarina e o soldadinho

2 comentários:

  1. gosto muito da biblioteca, fiquei em decimo lugar do terceiro bimestre,vou tentar ler mais para ficar em primeiro lugar.

    maiara,professora ivani.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito da história da feiurinha porque eu aprendi muitas coisas nessa história. eu fui a bela fera na peça. é isso pessoal.


    laura lúcia dias torres
    professora: ivani rocha do nascimento

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves