quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bisneto de nosso patrono "Sílvio Nascimento"

Recebemos este email dias atrás do bisneto do prof. Sílvio Nascimento, Álvaro Fernando! Ele encontrou nosso blog e enviou esta mensagem. Gente, que legal, leia na íntegra a mensagem:

"Prezada Prof. Diretora Carmem Lúcia,
Primeiramente permita-me compartilhar a felicidade que tive em descobrir através do google essa escola e ver que o trabalho de vocês é tão bonito e esforçado e então me apresentar:
 Me chamo Alvaro Fernando Nascimento Neto, sou filho de Domingos Silvio Carneiro Nascimento, neto de Alvaro Fernando Nascimento e bisneto de Domingos Silvio Nascimento, ou simplesmente
Prof. Silvio Nascimento.
 Eu ja re-escrevi este email várias vezes e ainda não consegui achar palavras para expressar a felicidade que tive em conhecer a história do meu bisavô que ate então eu só ouvia comentários na minha família sobre ele, mas muito mais como pai ou avô e não como uma figura do saber e que contribuiu com a educação das pessoas.

Perdi o meu pai a 2 anos e não tive a oportunidade de pergunta-lo mais sobre o meu bisavô. Saber a história dos que vieram antes concerteza é uma etapa importante para entendermos como o presente e o futuro podem ser moldados.
 Deixei belém aos 13 anos de idade e por coincidencia morei próximo a escola, na rua conselheiro furtado.
 Novamente muito obrigado por compartilhar essas informações e de maneira muito elegante e respeitosa tratar o meu bisavô nesse blog.
 Jamais esquecerei e tenho muito mais motivos para me orgulhar.
 Por favor, transmita meus sinceros agradecimentos a todos que mantem a escola e consequentemente a memória dele viva.

  Obrigado,

  Alvaro Nascimento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves