quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto Água: Alfamat

Em poucas palavras
Acolhendo a sugestão do Programa de Formação Continuada Alfamat/Projeto  Água e como desdobramento das atividades realizadas em sala, os professores IVani (sala de aula), Silene (biblioteca) e Cristiano (sala de informática) juntamente com os alunos do 5º ano, realizaram um passeio até à Praça Princesa Isabel e arredores.
Na ocasião, os alunos puderam observar, registrar e coletar informações que lhes permitiram ampliar sua compreensão sobre os diversos aspectos que envolvem o fornecimento de água em nossa cidade entre outros.
Na volta do passeio, já na sala de aula, os alunos escreveram relatórios e desenharam o que mais lhes chamaram a atenção.
Acordamos com os, alunos que em breve estaremos realizando uma visita à Estação de Tratamento da COSANPA. Veja as fotos:
                

2 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho,pessoal! Tenho certeza que vcs fizeram a diferença na educação desses alunos. E parabéns maior pelo blog que está maravilhoso.
    Franz

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Franz, agradeço em nome de meus colegas.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves