segunda-feira, 26 de maio de 2014

Eu, você e minha terra Belém

Esperamos nossos amigos no lançamento do livro " EU, VOCÊ E MINHA TERRA BELÉM", que fala de nossa querida cidade Belém e da vida dos alunos autores , através de poesias, narrativas e fábulas , alunos estes das escolas municipal profº. Francisco da Silva Nunes e Silvio Nascimento e, também,o relato dos professores que participaram dessa experiência. 


Biblioteca - lugar de leitura!

A biblioteca "Caixa Mágica de Leitura" continua atuando no incentivo à leitura dos alunos da escola Sílvio Nascimento através de projetos como: ciranda da leitura e o baú da leitura.


 Na ciranda da leitura, os alunos Erick Kauã e Lucas Pablo foram premiados pela biblioteca como os leitores do bimestre: Erick com 19 livros lidos e Lucas com 17. Parabéns!

Hoje a Ciranda da leitura chegou na sala de Educação Infantil com a aluna Fernanda (CI - 2º ano), aluna da professora Arlene. Ela compartilhou com seus amigos a leitura do livro "Junta, separa, guarda". Veja as fotos.

Despedida da profa. Milene

Enfim, a tão sonhada aposentadoria chegou para nossa amiga Milene. No início da semana passada ela foi surpreendida com uma festa surpresa com direito a fotos, coquetel e discurso. Agora é só curtir!

Festa das mães - 2014

Parabéns a todas as mães e a seus filhotes que compareceram  a uma das melhores festas da escola . Parabéns aos alunos e professores que ensaiaram para que este evento se concretizasse.

Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves