quinta-feira, 22 de março de 2012

Parabéns, Sílvio Nascimento


Nossa escola completou no último dia 17 de março, 61 anos de existência, ou seja, 61 anos educando as crianças e adolescentes da comunidade. 
Amanhã, dia 23 de março, alunos e professores farão uma pequena homenagem à escola. A biblioteca, no turno da manhã, está promovendo um concurso de redação com os alunos do CII, profa. Lilian, Ivani e Milene. Várias crianças já entregaram seus textos e através da escrita de seus textos pode-se ver o quanto essas crianças amam esta escola e seus funcionários. Amanhã estarei divulgando os textos vencedores e outros aqui no blog para apreciação de nossos leitores.

Parabéns, Escola Sílvio Nascimento!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sexxo frágil?

Vivemos em um mundo agressivo e competitivo, onde as características masculinas são apreciadas, seja no âmbito profissional ou pessoal. Nós nos viramos nos 30 para cumprir de maneira eficiente nosso papel de mães, companheiras, amigas, donas de casa, amantes, profissionais, estudantes, e tudo o mais que podemos fazer. E não é pouca coisa. Muitas vezes nos pegamos imaginando o quanto seria legal ser um homem para poder fazer xixi em pé, escolher a primeira roupa que vimos no armário ou então não sofrer com preconceito no trabalho. Sim, gente, isso existe.
Mas, apesar dos pesares, ser mulher é lindo. É lindo ter um filho. É lindo amar incondicionalmente. É lindo falhar, e aprender com os erros. É lindo poder se dar o luxo de gastar horrores em um vestido maravilhoso. É lindo sofrer a tarde inteira no salão, e se satisfazer com o resultado. É lindo ter sentimentos tão conflitantes, e não ver nada de errado em mudar de idéia. É difícil ser mulher, mas é lindo também! 


Ensinando a fazer coleta seletiva

Ensinando a fazer coleta seletiva
“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”
Paulo Freire

Pesquisar este blog

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Reflexão

"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.”

Rubem Alves